FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE 2.000,00 (PR/SC/RS)
7% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA - CUPOM: PRIMEIRA7

POLÍTICA DE GARANTIA

POLÍTICA DE GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO

Para manter nossos padrões de qualidade, oferecemos garantia contra defeitos de fabricação em todos os nossos produtos, conforme especificação de cada fabricante. Serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. A VR MÓVEIS isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Havendo indício de uso indevido ou montagem incorreta, que tenha danificado o móvel sem ser defeito ou vício ocasionado pelo fabricante, a cobertura de garantia de assistência ou devolução não se aplica. Desta forma, VR MÓVEIS se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

SITUAÇÕES NÃO COBERTAS POR GARANTIA

  • Produtos que apresentarem sinais de mau uso, tais como exposição em condições adversas e imprevistas: umidade, frio ou calor intenso, intempéries, maresia, obras no local da entrega, limpeza em desacordo com o manual de instruções, uso indevido do produto, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza e oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada não estarão cobertos pela garantia.
  • Produtos que, durante a montagem, tenham sido danificados de forma proposital ou com falta de atenção por parte do cliente ou montador.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA COMPRAS EFETUADAS NO SITE

A VR MÓVEIS oferece a todos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fabricantes nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, apresentamos nossa Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas pelo Whatsapp: (42) 9 8432-4245 ou pelo e-mail: [email protected]

Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto imediatamente:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Canto da Caixa Amassado;
  • Produto em desacordo com o pedido (tonalidade).

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Caso queira devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Não deve ter sido montado / instalado;
  • Deve estar em perfeito estado, sem sinal de uso, como por exemplo, marcas de montagem;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de utilização, acompanhado de manual e todos os seus acessórios;
  • Caso o comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao comprador.
  • Importante: A troca por arrependimento pode ser feita apenas uma vez por pedido, dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. O CDC não concede um novo prazo de 7 dias para uma segunda troca. Ou seja, o direito de arrependimento é válido apenas para a compra original e não se estende para trocas subsequentes. Portanto, não realizamos troca da troca.

    Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação, com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência, não serão aceitos.

PRAZO PARA COLETA / CANCELAMENTO / REEMBOLSO

O cliente, acionando nossa central de atendimento dentro do prazo de 07 dias corridos e ter solicitado o cancelamento do pedido, seguindo todos os passos acima mencionados, deverá aguardar os seguintes passos:

  • O prazo para coleta do móvel em seu lar será de 10 a 15 dias úteis para cidades localizadas;
  • O produto deverá estar em perfeito estado, desmontado e em embalagem original;
  • A coleta será feita por transportadora terceirizada contratada pela VR MÓVEIS;
  • O reembolso do produto será realizado após o móvel chegar em nosso estoque e passar pelo nosso setor de qualidade, que fará a conferência do produto;
  • Caso o produto apresente características com sinais de mau uso, o mesmo voltará para o cliente, perdendo a garantia do fabricante;
  • Após a conferência do nosso setor de qualidade e o produto ter sido aprovado, o prazo para reembolso será de até 07 dias úteis.

Após o cancelamento em nossa loja, o reembolso ocorrerá de forma automática pela forma a qual o cliente efetuou o pagamento da compra.

Cartão de Crédito

  • Compras realizadas no cartão de crédito, serão reembolsadas no cartão de crédito. Realizaremos o pedido de cancelamento da compra junto à administradora do cartão, após solicitarmos o cancelamento, o prazo para o estorno é de total responsabilidade da sua administradora de cartão, que pode fazê-lo em até 2 faturas subsequente de acordo com a data de vencimento do cartão.

Cartão de Débito e Pix

  • Compras realizadas por débito e pix, serão reembolsadas na conta bancária do cliente, não sendo possível realizarmos o estorno para contas diferentes ou de outras titularidades.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se por algum descuido de separação ou etiquetação, você tenha recebido um produto diferente do que consta em seu pedido, fique tranquilo(a), você poderá solicitar a substituição, seguindo as condições a seguir: 

  • Produtos divergentes do pedido, devem ser recusados no ato da entrega, junto a transportadora e imediatamente posicionado a central de atendimento ao cliente para que possam realizar a substituição do item;
  • O produto, caso seja recebido e o cliente só tenha conhecimento após abrir a embalagem, deve-se imediatamente comunicar a central de atendimento ao cliente e solicitar a troca da peça dentro do prazo de 07 dias corridos;
  • O produto deve ser entregue desmontado, sem sinais de uso ou montagem, em sua embalagem original e com todos os itens que o compõem, bem como: manual de montagem e parafusos. 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Caso o Comprador receba um produto errado, com defeito ou com qualquer tipo de avaria, deve comunicar imediatamente nossa central de relacionamento ao cliente, dentro do prazo de 90 dias a contar da data do recebimento do produto.

A VR MÓVEIS tem 30 (trinta) dias corridos a contar da data da reclamação, para realizar a substituição da(s) peça(s) variada(s), conforme artigo 18 § 1º do Código de Defesa do Consumidor;

A VR MÓVEIS e o fabricante poderá solicitar informações ao comprador, tais como, não se limitando a: identificação da peça avariada, quantidade de peça avariada, fotos da peça avariada, fotos das etiquetas do produto e fotos da embalagem do produto. Sem essas informações, não é possível solicitarmos ao fabricante a substituição da(s) peça(s).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A VR MÓVEIS não tem obrigação de  trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, (42) 98432-4245 ou pelo e-mail: [email protected]

A VR MÓVEIS não se responsabiliza pelo transporte do cliente ou transportadoras contratadas pelo mesmo. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do mesmo.